Se você é dono de uma empresa, imagine essa situação: seu funcionário está trabalhando normalmente até que um acidente acontece durante o trabalho e um funcionário fica inválido permanentemente, o que fazer?
Por esse e outros motivos, é importante conhecer sobre o seguro de vida para funcionários.
Como funciona um seguro de vida para funcionários?
O seguro de vida para funcionários é um respaldo financeiro caso ocorra algo previsto na apólice com o funcionário (como caso de invalidez, doença grave e morte).
Quais as vantagens do Seguro de vida para funcionários?
O seguro de vida para funcionários traz diversas vantagens, tanto para a empresa, quanto para os funcionários, como:
- Oferece mais tranquilidade e confiança aos funcionários, pois sabem que eles e suas famílias estarão protegidos em caso de algum imprevisto.
- Pode ser considerado um fator motivacional muito forte para os colaboradores e seus familiares que usufruem de um benefício social;
- Auxilia na retenção de funcionários e na menor rotatividade, o que influencia na qualidade do serviço e na redução de gastos com demissões e novas contratações;
- Antecipa e previne problemas, reduzindo custos financeiros para a empresa;
- Garante uma vantagem para empresa se manter à frente de suas concorrentes no mercado de trabalho;